ACREDITO QUE SÃO PAULO PARA O BRASIL E PARA A AMERICA LATINA, TEM O MELHOR SISTEMA DE TRANSPORTE POR TRILO SUBTERRÂNEO QUE QUALQUER OUTRA CIDADE, NOSSO METRO É O MELHOR TRANSPORTE PARA CHEGAR A QUALQUER LUGAR EM SÃO PAULO, FACILITA A VIDA DE MUITA GENTE, FAZENDO CONEXÃO COM MUITOS TERMINAIS, E GRANDE AVENIDAS.
O MAPA
O MAPA
OS TRENS
OS ESTAÇÕES
O metrô paulistano está em operação desde 14 de setembro de 1974. Possui uma extensão de 74,3 quilômetros de linhas ferroviárias distribuídas em cinco linhas, ligadas por 64 estações (58 operadas pelo Metrô e 6 pela ViaQuatro). Compõem o sistema as linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera - Palmeiras-Barra Funda), 4-Amarela (Luz-Butantã) e 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze). Possui interligação com o sistema de trens urbanos, através de integração com linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) nas estações Brás, Palmeiras-Barra Funda, Luz, Santo Amaro, Tamanduateí e Pinheiros, e em outros terminais de transporte intermodal na cidade de São Paulo. Diariamente o Metrô transporta 3,4 milhões de passageiros.
Em 2010 o Metrô de São Paulo foi considerado o melhor sistema de transporte sobre trilhos da América Latina pelo The Metro Awards. Não obstante, engenheiros especializados em transportes urbanos afirmam que o metrô está saturado e que a resolução deste problema só poderá ocorrer a longo prazo. A rede atualmente passa por investimentos de expansão e modernização, mas sua extensão ainda é considerada insuficiente para as dimensões da região metropolitana que serve. Segundo reportagem publicada pela Folha Online em abril de 2011, com dados do CoMet (Comunidade dos Metrôs), o metrô paulistano é o mais lotado do mundo. A superlotação do sistema, aliada a falhas constantes na operação tem refletido na percepção dos usuários. Em setembro de 2011, o metrô obteve a pior avaliação de sua história, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha junto aos usuários do sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário