ANDAR DE TREM URBANO EM SÃO PAULO JÁ ESTA BEM DIFERENTE, PELO MENOS O COMPARADO A DEZ ANO ATRAS, A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA ADMINISTRAÇÃO MELHOROU MUITO O SERVIÇO E OS TRENS, TORNANDO ESTE MEIO DE TRANSPORTE TÃO INDISPENSAVEL QUANTO AO METRÔ.
O MAPA
O MAPA
OS TRENS
AS ESTAÇÕES
A CPTM possui atualmente 89 estações em seis linhas, que totalizam 260,8 km na sua malha ferroviária. Este sistema faz parte da Rede Metropolitana de São Paulo.
Atualmente são transportados pelas suas linhas, que cortam 22 municípios, cerca de 2,7 milhão de usuários por dia. Por ter uma malha ferroviária tão extensa e degradada, o Governo do Estado de São Paulo começou a modernizar a CPTM investindo 1,5 bilhão de dólares na empresa desde 1995 até 2004. Para promover "a uniformização da comunicação visual dos dois sistemas e para facilitar a locomoção e a localização dos usuários e de turistas" o Governo do Estado alterou, em março de 2008, a nomenclatura das linhas pertencentes à CPTM, integrando-as à nomenclatura utilizada pelo Metrô de São Paulo. Foi atribuído a cada linha um número (a começar do número 7, somando-se às linhas outras seis linhas do Metrô já em operação, em construção ou em projeto) e o nome de uma pedra preciosa.
www.cptm.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário